quarta-feira, 20 de maio de 2015

Paris - Dicas de Viagem

Não importa se sua viagem será de 1 dia, 1 semana ou 1 mês, certos lugares "tem que conhecer" nem que seja como um flash:

Louvre -  Um dos maiores museus do mundo, que reúne o melhor da pintura e escultura de toda a Europa. O ideal é reservar um dia inteiro (algumas pessoas recomendam até mais) para apreciar as obras das diferentes salas e andares, porém se só possui algumas horas disponíveis (no meu caso 40 minutos), sugiro fazer um tour virtual primeiro ou verificar em um guia ilustrado o que mais lhe interessa e assim criar uma espécie de roteiro básico de prioridades.





Catedral de Notre Dame 



Torre Eiffel - o ideal é chegar à noite (ela fica aberta até a meia-noite) e ficar até o fechamento, quando ocorre um belo espetáculo de luzes, mas cuidado ao tirar fotos... rs

http://ela.oglobo.globo.com/vida/turistas-podem-pagar-multa-ao-tirar-fotos-da-torre-eiffel-noite-postar-imagens-nas-redes-sociais-14541692#




Pantheón -  maior domo (cúpula) de París

Montmartre


A região merece uma visita, nela está a Sacré-Coeur e uma área com vários restaurantes e lojas de artesanato. O bom é ir à tarde antes do fechamento da igreja e ficar até à noite, para curtir o pôr do sol na escadaria, quando vários jovens se reúnem para tocar violão, namorar ou apenas admirar a paisagem. Depois a pedida é jantar ou tomar um drinque em um dos diferentes bares da Place du Tertre e St-Pierre-de-Montmartre, contudo, por se tratar de um ponto altamente turístico os preços não são muito acessíveis.






Recomendo também, enquanto o dia estiver claro, não se concentrar somente na área turística (quase uma praça), mas deixar se perder nas pequenas ruas transversais, subindo e descendo, apreciando as fachadas.


"O amor é desordem... então amemos!"





Place de Abbesses  (onde há entradas para o metrô)





Pigalle - bairro um pouco perigoso, cerca de onde está localizado o famoso Moulin Rouge (Blanche)




Quartier Latin - bairro com bares, restaurantes, cafés e cinemas.

Champs-Elysées - larga avenida que inicia no Arco do Triunfo e passa pelo Louvre




Marais  - uma região repleta de ruas estreitas, antigas mansões renascentistas, restaurantes e bares lotados. Sugiro caminhar pelo bairro, passando pelas diferentes ruas, especialmente a Rue de Rivoli, Rue des Archives, Rue Vieille du Temple, Rue Trésor e Place dos Vogues (praça),




Palays Royal

Musée d'Orsay - museu dentro de uma estação de trem adaptada, com obras dos principais impressionistas franceses

Musée Picasso - com grande número de obras do pintor

Montparnasse - considerado o centro do lazer de Paris, com  cinemas e restaurantes.

Pont des Arts - a famosa ponte onde os casais costumavam colocar cadeados representando o amor eterno, hábito que a prefeitura da cidade está começando a impedir pois o peso estava prejudicando a estrutura das pontes.





Paris adota medida radical para pôr fim a 'cadeados do amor'

http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2014/09/140921_paris_cadeados_ponte_df_cc


Para matar as saudades do Brasil:

Bastam alguns passos pelas ruas da cidade para ver algo que lembre nosso país...




Os cariocas com certeza lembrarão no nosso famoso cinema da Cinelândia, agora centro cultural

Noite:

Bares de Bastille  - Place de  La Bastille e Rue de Lappe - embora o nome seja parecido, não é no estilo Lapa do Rio,  mas como a outra é repleta de novos bares.

Bares do Marais 







Nenhum comentário:

Postar um comentário